sexta-feira, 7 de junho de 2013

Faço exercício, não faço exercício, faço exercício, não faço exercício...

Antes da faculdade o exercício físico era um dado adquirido na minha vida. Para além das aulas de Educação Física na escola sempre tentei ter mais uma ou outra actividade extra-curricular. Não tinham de passar, necessariamente, pela actividade física, mas passaram.

Contudo, e por mais activa que eu fosse, com a faculdade vieram as mudanças. E refiro-me mesmo às mudanças no estilo de vida. Lá se foi o exercício físico regular, que isto agora de ser dona de casa mais estudante mais dona de mim mesma não dá tempo para tudo. Mas, e sempre que possível, lá arranjava um tempinho para ir dar umas corridas, saltar que nem um louca à frente do PC enquanto assistia a um video do Youtube ou pedalar desalmadamente sem sair do sítio numa bicicleta estática em 2ª mão. 
E nisto os anos foram passando, ora faço exercício, ora não faço, ou porque o tempo não está para ajudar, ou são os exames, ou estou em modo preguicite aguda e mimimi pardais ao ninho e nada de regularidade no plano. 

Há umas semanas meti na cabeça que é para correr. Sim, eu sei que está na moda, e que agora toda a gente faz, que não é original  mas eu também corro, e daí? Faz bem ao corpo e à mente e na verdade sempre o fiz só que mais tarde ou mais cedo acabava por desistir. Já lá vão umas semanas e é para manter o espírito. Por isso, por aqui corre-se atrás do vento e sabe bem.

Já agora, isto do chove/não chove, do "já estamos na Primavera, ah, afinal ainda não" não ajuda. É que isto de correr já não é fácil então a apanhar com água na tola muito menos...

2 comentários:

agatxigibaba disse...

A faculdade também arruinou por completo os meus hábitos desportivos. Agora tento voltar mas correr não me estimula nada e acaba por ser um sacrifício. Prefiro a bicicleta ;)

Anónimo disse...

Vá e agora é para continuar que eu també corro e gosto . ;)

bjs e boa semana