terça-feira, 22 de outubro de 2013

Falando de coisas importantes



Comida, pois claro.
 
Não se pode dizer que tenha sido sempre menina de comer bem. Fazia as minhas birras, comia pouco. Só com o tempo fui-me tornando num bom garfo (desgraça!) e passei a apreciar mais a comida.
 
Uma vez que os meus pais (cada vez mais o meu pai) lideram na cozinha, de vez em quando lá ia espreitar e tentar aprender qualquer coisa.
Com a ida para a faculdade, onde passei a ter a "minha" cozinha, pude explorar melhor os meus dotes culinários e, se no início não fugia muito do básico, com o tempo já fazia umas coisas bem jeitosas. [Que o digam o meu moço e as amigas que se juntavam lá em casa muitas vezes.] Ainda assim, e sem margem para dúvidas, tenho muito por onde melhorar, mas muito mesmo. Mas, digamos que já não passo fome.
 
Ora, com o regresso a casa, os líderes continuam onde pertencem (e bem!). Os meus pais cozinham e eu não digo que não, mas fica a saudade de pensar em receitas, comprar os ingredientes e de meter mãos à obra.
 
Outra coisa para a qual não me jogava muito era para a pastelaria, mas uma pessoa nunca sabe onde irá parar e lá me vejo eu a ler blogs e cantinhos de receitas. Ele é todo o tipo de receitas quentes, frias, doces e salgadas.
 
Já que na escolha do prato principal não tenho participado muito (mas não me queixo nada!) vou fazendo umas coisas mais doces para a sobremesa ou para o chá.
 
Com tudo isto espero não insuflar, o que me vale é que apesar de tudo até gosto de pôr o corpo a mexer!
 
 
(Imagem daqui)

Sem comentários: